Reforme sua casa gastando pouco e sem fazer muita sujeira


e a grana está curta ou se você é daqueles que só de ouvir a palavra reforma tem pesadelos, existem algumas soluções para dar uma mudada na aparência de casa, sem gastar muito e nem precisar de quebra-quebra. A ITV Urbanismo foi atrás de algumas ideias e vai dividir agora com você.

Reforme sua casa gastando pouco e sem fazer muita sujeira 1

Se está difícil investir na casa toda, você pode fazer as mudanças aos poucos, reformando um cômodo de cada vez e, o que é melhor, sem precisar de pagar pela mão de obra, pois na internet tem tutorial para fazer tudo. Em breve, a ITV quer trazer esses vídeos para vocês.

Paredes

Uma nova pintura faz uma diferença incrível. Você pode deixar apenas uma das paredes dos cômodos com uma cor diferente ou aplicar papel de parede. Mas para garantir a qualidade, a pintura precisa ser feita em uma superfície sem imperfeições, furos, rachaduras ou descascados. Para áreas como cozinha e banheiro, existem opções de tintas com proteção contra mofo, sujeira e acúmulo de gordura, e em muitos casos, a superfície pintada pode ser lavada com água e sabão sem causar manchas.

Pisos

Reforme sua casa gastando pouco e sem fazer muita sujeira

Você pode ainda pintar o piso, usando tinta epóxi no chão ou sobre os azulejos do banheiro. Outra forma de evitar quebra-quebra é usar pisos laminados ou vinílicos. Além de fácil instalação, são mais quentes e ideais para casa onde tem criança ou moradores que gosta de andar descalço. O piso vinílico é o queridinho dos decoradores no momento e são usados até nas paredes. Além disso, eles podem ser instalados em locais úmidos, diferente do laminado. Em ambos casos, é importante que o piso original esteja em bom estado.

Lustres e luminárias

Reforme sua casa gastando pouco e sem fazer muita sujeira 2

Colocar um lustre legal na sala dá um toque diferente no ambiente. Hoje, no mercado, tem vários modelos, desde o mais clássico até os mais despojados e por preços super em conta. Outra ideia são abajures, lampadinhas e luminárias. Lembrando que luzes de LED economizam energia e que as brancas são mais frias e servem para locais de trabalho, como cozinha, área de serviço e banheiro. Já as amarelas são indicadas para sala de TV, quarto e sala de jantar.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *