ITV Urbanismo faz 84 anos cheia de planos e conquistas


De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), de cada 5 empresas que abrem, 3 não passam dos 5 anos. Existem em nosso país apenas 200 empresas com 100 anos ou mais. Já aquelas entre 80 e 99 anos são em menor número ainda, somando 148 marcas. Neste pequeno grupo, está a ITV Urbanismo, que hoje chega aos 84 anos de fundação cheia de planos e conquistas.

Infelizmente, neste mês de março, a pandemia também completa 1 ano no Brasil e, desde então, desencadeou uma crise econômica global, obrigando todos os setores a se reinventar para continuar no mercado. Mas enquanto empresas fecharam as portas ou precisaram demitir parte dos funcionários, nós conseguimos nos manter e ainda alavancar os nossos negócios, garantido mais vagas de emprego.

Ainda no clima do sucesso alcançado em 2020, a ITV Urbanismo entrou em 2021 com a agenda cheia e ótimas perspectivas de negócios.  Além dos 5 produtos à venda, com previsão de zerar os estoques em pouco tempo –  que são o Bem Viver CandeláriaEcologie Residencial ItatibaJardins do Golfe e Centro Empresarial Itapevi – trabalhamos na aprovação de novos projetos para os próximos anos.

Esse sucesso se deve ao fato da ITV já vir se preparando há muitos anos para as mudanças que eram esperadas. Bem antes da pandemia, adquirimos ferramentas de trabalho que foram fundamentais para manter os funcionários em casa, durante o isolamento social, sem perda de produtividade. A empresa ainda investiu no marketing digital, com mais canais de comunicação e visitas virtuais aos loteamentos, para evitar a exposição dos funcionários e clientes.

“O funcionário bate o ponto virtual e tem um notebook no lugar de desktop, o que facilitou o home office. Fazemos as reuniões por videoconferência e temos uma plataforma de gestão de documentos, com tudo digitalizado. Instalamos uma ferramenta de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, que integra a área de pré e pós venda e ainda adquirimos um aplicativo para o cliente assinar o contrato virtualmente, entre outras coisas”, disse Aline Pettersen, gerente de projetos da ITV.

Mesmo com tanto planejamento, a loteadora também se surpreendeu ao ver todos os terrenos dos dois loteamentos lançados em 2020, em Uberlândia (MG) e em Candelária (RS), serem vendidos em um tempo recorde. De um lado, investidores, insatisfeitos com os juros baixos dos bancos, viram no setor imobiliário a chance de fazer o dinheiro render. De outro lado, as pessoas, ao ficarem mais em casa, sentiram a necessidade de ter mais espaço e qualidade de vida. “Ninguém sonha em morar em um apartamento de 40 m². As pessoas sonham com quintal, churrasqueira, piscina e, agora, um escritório para trabalhar”, afirmou o CEO da ITV Urbanismo José Eduardo Ferreira.

Não é a toa, que desde 1937, a antiga Empresa Imobiliária Uberlandense  lançou mais de 75 mil lotes, em um total de 18 milhões de m², dentro de 36 milhões de m² de áreas urbanizadas e hoje expandiu os negócios para outras cidades e estados.

Não é pra qualquer um!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *